Cidades

Em parceria com CSFX, Usiminas distribui Bolsas de Estudo para colaboradores

IPATINGA – Em parceria com o Colégio São Francisco Xavier, a Usiminas concedeu 130 novas bolsas de estudo para filhos e dependentes de seus empregados da Usina de Ipatinga, válidas para o ano letivo de 2020. O programa integra a frente Escola de Negócios da Universidade Corporativa que tem como foco o desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, extensivo aos familiares em algumas iniciativas.

As vagas são para Ensino Regular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e destinadas os dependentes de empregados próprios com cargos operacional, médio, técnico e supervisão.  Além das novas bolsas, foram renovados outros 73 benefícios já ativos. Com isso, a Usiminas manterá 203 bolsas para dependentes dos empregados no colégio que é referência na região.

O CSFX também mantém um programa de bolsas sociais que contempla a comunidade em geral. O benefício é voltado para estudantes, em sua maioria, oriundos da rede pública e de famílias socioeconomicamente carentes. Para o ano de 2020, estão sendo ofertadas 259 bolsas integrais no Colégio São Francisco Xavier, nas unidades dos bairros Cariru e Horto. Para os cursos profissionalizantes, a instituição também oferece bolsas integrais e parciais, por meio de um edital específico. Neste ano, 248 alunos contarão com o benefício.

“Quando saí da escola eu não sabia bem o que fazer, mas sempre quis ingressar na área da saúde. Então eu soube do processo seletivo para bolsa no CSFX Técnico e fiz a minha inscrição. Fui aprovada e fiquei imensamente feliz! Minha família não teria condições de pagar o curso, então, foi graças à bolsa que recebi que conseguir me tornar Técnica em Enfermagem”, conta Julyane Evangelista Costa Gomes de Sousa,  ex-aluna bolsista do CSFX Técnico do curso de Enfermagem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com