Esportes

Em inauguração de estádio, Dilma promete Olimpíadas em clima de paz

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO  – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, ao inaugurar o estádio aquático dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que a Olimpíada de agosto será realizada em clima de paz e tranquilidade, e exaltou a “tolerância entre as diferenças” que faz parte do espírito olímpico.
“Teremos essa Olimpíada da mesma forma que tivemos a Copa, com paz e tranquilidade”, disse Dilma em discurso ao lado da nova piscina que receberá as provas de natação da Olimpíada.

“É muito importante para garantir a todos aqueles turistas e atletas do restante do mundo e do Brasil que venham participar da Olimpíada que ela será, sem sombra de dúvida, um evento em que as pessoas poderão fazer aquilo que se faz numa Olimpíada, que é o congraçamento pela paz, pela união dos povos, pelo diálogo”.

Dilma, que enfrenta um processo de impeachment em tramitação na Câmara, reiterou que o atual clima de “quanto pior melhor” prejudica a estabilidade política e a retomada do crescimento econômico, e apontou a preparação para os Jogos Olímpicos como um exemplo de que o país tem condições de voltar a crescer. (Reuters)

Presidenta cancela viagem para cerimônia da tocha na Grécia
ATENAS 
– A presidente Dilma Rousseff cancelou viagem que faria à Grécia este mês para acompanhar a cerimônia de acendimento da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na cidade de Olímpia, informou o comitê olímpico da Grécia nesta sexta-feira. Segundo os gregos, havia a previsão de que Dilma comparecesse ao evento em Olímpia em 21 de abril ao lado do presidente grego, Prokopis Pavlopoulos, e do chefe do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. A cerimônia vai ocorrer dias após a data prevista para a votação do pedido de abertura do processo de impeachment de Dilma pelo plenário da Câmara dos Deputados, em 17 de abril. Se for aprovado, o processo será encaminhado ao Senado. O governo brasileiro será representado em Olímpia pelo ministro do Esporte, Ricardo Leyser
.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com