Internacionais

Em estado “muito grave”, Schumacher luta pela vida

O alemão Michael Schumacher, 44, continua internado em estado "muito grave" no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, cidade próxima à divisa da França com a Suíça e a Itália, segundo informou o porta-voz do hospital, Jean-Francois Payen, nesta segunda-feira.

De acordo com os médicos, o ex-piloto é mantido em coma artificial para limitar os efeitos em seu cérebro das lesões cranianas "difusas e graves".
Schumacher está internado desde domingo, quando sofreu traumatismo craniano e ficou em coma após acidente de esqui nos Alpes franceses.

"Nós podemos dizer que ele está lutando pela vida. Ele está em uma situação muito grave. Ele foi operado de urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro", disse Jean-Francois Payen durante entrevista coletiva.

Jean-Francois Payen afirmou também que o fato de Michael Schumacher estar usando capacete na hora do acidente foi importantíssimo. "Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria agora [aqui]. Este acidente aconteceu no lugar certo porque ele foi levado para o hospital imediatamente e operado logo que chegou", completou.
Schumacher sofreu o acidente no domingo por volta das 8h (de Brasília). Ele foi levado de helicóptero ao hospital de

Moûtiers, na região dos Alpes, mas posteriormente foi encaminhado ao Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. De acordo com o diretor-geral da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, o ex-piloto esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra.
"Ele tinha movimentos espontâneos nos quatro membros, mas não respondia a perguntas", disse o neurocirurgião Stephan Chabardes.

Segundo ele, o estado de saúde do campeão, que bateu com o lado direito da cabeça numa pedra, "se deteriorou rapidamente" e ele entrou em coma, "com sinais de hipertensão intracraniana".
Schumacher, que completará 45 anos no dia 3 de janeiro, é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 -sete entre 1994 e 2004- e venceu 91 provas em sua carreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com