Cidades

Em discurso emocionado, Cecilia agradece apoio e pede apuração de “fake news”

Informação falsa sobre morte do ex-prefeito Chico Ferramenta causou comoção e indignação em Ipatinga

IPATINGA – Visivelmente abatida e emocionada, a vereadora Cecília Ferramenta (PT) fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira para lamentar a informações falsas que anunciaram no sábado a suposta morte de seu marido, Chico Ferramenta. Ela também agradeceu às manifestações de carinho e solidariedade recebidos da população.

Por duas vezes prefeito de Ipatinga, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Chico Ferramenta, que já vinha se tratando de problemas de saúde vividos nos últimos anos, sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur. Ele vem recebendo cuidados médicos em sua própria residência.

Cecília, que também foi deputada estadual e prefeita de Ipatinga, havia recebido no dia anterior, junto ao marido, a visita do atual prefeito Gustavo Nunes (PSL), quando a “fake news” começou a circular na tarde de sábado.

Durante seu pronunciamento emocionado na nesta segunda-feira (22), Cecília disse que também recebeu o apoio do governador Romeu Zema e de Alexandre Silveira, diretor jurídico do Senado, que se colocaram à disposição para ajudar na apuração do caso.

A íntegra do discurso de Cecília na tribuna da Câmara de Ipatinga é a seguinte:

“Venho aqui nesta tribuna hoje com muita indignação. Indignação pelo que aconteceu no sábado à tarde, a partir de 14 horas, quando minha família foi surpreendida com uma nota que estava saindo nas redes sociais, inclusive, veiculada em jornais, falando a respeito da suposta morte do Chico Ferramenta. [Em prantos] Então, assim, é com muita tristeza que eu venho aqui… Porque eu acho que a história do Chico não merece ser tratada desta forma. O Chico foi por três vezes prefeito desta cidade e sempre teve muito respeito por todas as pessoas, sempre teve muito respeito até com os adversários dele. Acho que jamais tanto ele, quanto eu, quanto a nossa família teríamos coragem de usar de forma tão vil como [esta mentira] foi colocada e da maneira como circulou”.

“Da mesma maneira como venho manifestar a minha indignação, trago aqui também o meu agradecimento. Agradecimento a todas as pessoas, a todos aqueles que carinhosamente fizeram as suas manifestações, que me procuraram, que procuraram os meus filhos, se solidarizando conosco. “Inclusive, agradeço aqui aos colegas vereadores. Cada um teve sua forma de se manifestar, de se solidarizar. Mas vou citar aqui o exemplo do Daniel, que prontamente gravou um vídeo e foi para as redes sociais dizendo que era mentira; e também de uma forma muito especial gostaria de agradecer ao Ley que foi pra minha casa e ficou do nosso lado o tempo inteiro, nos orientando, até pela profissão dele [Ley do Trânsito é policial civil], para que pudéssemos fazer o Boletim de Ocorrência. Gostaria de dizer a vocês que nós estamos tomando as providências necessárias, daqui a pouco terei uma reunião como delegado e digo que quem fez isso não ficará impune. Nós vamos buscar todas as medidas possíveis. Recebi um telefonema do governador Romeu Zema, que ligou pessoalmente afirmando que a Polícia e a força do Estado estão à disposição para fazer esta investigação. Também fez contato conosco o dr. Alexandre Silveira, colocando-se à disposição para que este crime seja esclarecido e este criminoso punido na forma da lei.”

“Agradeço mais uma vez pelo carinho recebido de toda a população. Este é um daqueles casos em que o tirou saiu pela culatra, porque o que o Chico recebeu de manifestação e de carinho nesta cidade é mais uma demonstração de que valeu a pena ter caminhado até aqui”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com