Nacionais

Em Dallas, Bolsonaro chama manifestantes de “idiotas úteis”

SÃO PAULO (Reuters) – Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas de cidades de todos os Estados do país e do Distrito Federal nesta quinta-feira em protesto contra o bloqueio de verbas do Ministério da Educação enquanto, em Dallas, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro classificou os manifestantes de “idiotas úteis” e “imbecis”, usados como “massa de manobra”. Disse ainda que são pessoas que não sabem a fórmula da água e repetiu novamente a novamente a conta de tabuada que ele parece  ter decorado: “Não sabem quanto é 7 x 8”, insistiu, como quem acha difícil o resultado.

Em Dallas, nos Estados Unidos, onde será homenageado na quinta-feira, Bolsonaro se irritou e foi duro ao criticar as manifestações desta quarta-feira, a primeira grande mobilização popular contra seu governo, que tem quatro meses e meio.

“São uns idiotas úteis, uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, disse Bolsonaro a jornalistas em Dallas.

A dura reação de Bolsonaro, em vez de intimidar os manifestantes, pode ter incentivado, e a UNE anunciou um novo protesto contra os bloqueios no Ministério da Educação no dia 30 de maio.

“Estamos fazendo bonito neste #15M! E vai ter mais! No dia 30 de maio, vamos novamente às ruas em defesa da educação. Estamos convocando o Brasil inteiro para entrar nessa luta!”, escreveu a entidade em sua conta no Twitter.

“A mensagem ao Bolsonaro é que a sociedade não aceita esses cortes de 30% no orçamento das universidades públicas brasileiras. A educação é uma questão estratégica para o desenvolvimento do país, sem educação não se faz ciência, não se desenvolve uma nação”, disse Luis Antonio Pasquetti, presidente da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (UnB).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com