Cultura

“Em Casa com o Instituto Usiminas” apresenta conteúdos educativos

Instituto vai disponibilizar publicações nas redes sociais relacionadas a seus programas

IPATINGA – Neste período de maior recolhimento das comunidades em função das medidas preventivas ao Coronavírus, o Instituto Usiminas levará ao público uma série de conteúdos educativos, informativos e culturais, por meio de seus canais digitais de comunicação. É o “Em Casa com o Instituto Usiminas”, com publicações disponibilizadas nas redes sociais (@institutousiminas e facebook/institutousiminas) e também no site institutousiminas.com.

Os espaços (Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin) geridos pelo Instituto estão fechados e atividades suspensas temporariamente, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em prevenção ao Coronavírus. Neste cenário, o “Em Casa com o Instituto Usiminas” tem a proposta de apresentar publicações com dicas, vídeos e transmissões ao vivo nas redes sociais e permanecerá disponível no site do Instituto para que o público possa usufruir sem sair de casa.

Nesta semana, o público vai conferir uma aula de Yoga, na quarta (25/3) e o Conhecendo a Usiminas em Casa (27/3), na sexta, publicados sempre no período da manhã. Todo o conteúdo está relacionado a ações nas áreas de arte, cultura, educação, esporte e meio ambiente, desenvolvidas pelo Instituto nas comunidades onde a Usiminas atua.

Pelas redes do Instituto Usiminas, o público poderá conferir contações de histórias, dicas de livros, sustentabilidade, atividades manuais inspiradas no Arte em Família, esporte e dicas relacionadas a cursos, como Yoga, Dança de Salão e Canto Popular. A produção de conteúdo contará com a parceria de artistas, grupos locais e projetos patrocinados pela Usiminas e apoiados pelo Instituto Usiminas.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, ressalta que o “Em Casa com o Instituto Usiminas” é uma forma de manter proximidade com o público ofertando conteúdos educativos de qualidade. “Inspirados nos programas que já oferecemos para a comunidade queremos aproveitar esse momento para levar também temas positivos e envolver as famílias em atividades criativas, de educação e lazer. Convidamos a todos a conferir e replicar os conteúdos”, frisa Penélope.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com