Esportes

Em apresentação, Mano fala sobre metas e lembra passado

BH – Muito trabalho e longas entrevistas na Toca da Raposa II. Assim foi o primeiro dia do treinador Mano Menezes no Cruzeiro. Ele comandou um treino técnico em campo, que durou cerca de duas horas, enquanto crescia a expectativa por sua apresentação, que ocorreu depois da atividade.

De acordo com o presidente Gilvan, Mano Menezes foi o primeiro nome citado pela diretoria para substituir Vanderlei Luxemburgo e a negociação não foi difícil. O comandante assinou contrato até 2017, último ano do mandato de Gilvan na presidência.

A primeira meta é, obviamente, livrar o Cruzeiro do rebaixamento nesta temporada. Depois, Mano Menezes terá dois anos para montar um time competitivo e “mostrar serviço” na Toca da Raposa.

CRISE
“Sei que o Cruzeiro atravessa momento de dificuldade. Emergencialmente é o que temos de resolver, para depois pensar em médio e longo prazo. Futebol é dinâmico e temos de dar respostas rápidas, como aconteceu na quarta-feira, em Campinas. Senti um grupo com bom potencial de melhora, um grupo ansioso por essa melhora. É isso que recebi”, avaliou o treinador, que completou seu raciocínio com otimismo.

“Isso me faz acreditar que daremos a resposta que o torcedor espera. Aproveito a oportunidade para pedir que ele compareça no domingo em número bastante grande, para que ele, juntamente com a equipe, conquiste a vitória. Que tenha a atitude que assisti no jogo passado no Mineirão, quando o torcedor esteve de pé apoiando a equipe, isso nos dá força”, convocou o novo comandante.

ESTÁGIO
Mano Menezes relembrou sua breve passagem pelo Cruzeiro em 1997. Ele não era treinador naquela época, mas pretendia ser. Mano fez um estágio com Paulo Autuori durante a campanha do bicampeonato celeste da Copa Libertadores da América. Ele avaliou seu sentimento pelo Cruzeiro como de “respeito e gratidão”.

“Quero dizer primeiramente ao presidente e ao Bruno (Vicintin) que é um prazer assumir o comando técnico do Cruzeiro. É o clube que me proporcionou o primeiro estágio como técnico profissional de futebol, em 1997, quando estava aqui o Paulo Autuori e o Cruzeiro conquistou o bicampeonato da Libertadores. Tenho uma relação de respeito e gratidão, o que esteve entre os motivos pelos quais assumi essa responsabilidade”, revelou.

O primeiro desafio de Mano Menezes pelo Cruzeiro será neste domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Figueirense.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com