Cidades

Elza Vieira deixa Câmara de Ipatinga após 35 anos

O presidente da Câmara, Ley do Trânsito, e a servidora pública Elza Vieira, que se aposenta

 

IPATINGA – Servidores e vereadores reuniram-se nesta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de Ipatinga, em homenagem a servidora Elza Vieira de Paula, que está deia Casa, depois de se aposentar após 35 anos e 6 meses de serviços prestados.

Elza foi uma das primeiras servidoras da Câmara Municipal, tendo trabalhado em outras sedes da instituição, “quando três salas somente cabiam todo o efetivo da Câmara e conversamos com todos de uma só vez”, comentou o vereador Nilton Manoel (PSD).

Durante todo este tempo, a servidora já ocupou diversas funções, trabalhando em áreas diferentes como assessoria técnica, informações técnicas e sociais, serviços gerais e por fim, estava no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), “onde desenvolveu, notadamente uma ótima prestação de serviço junto à Câmara Mirim”. “Costumamos dizer que servidor público é um patrimônio da instituição, mas falando sobre Elza concluímos que é ela que deixa um legado, um patrimônio inestimável que é a Câmara Mirim, desde sua concepção, eleição, e trabalhos que envolvem a implantação e funcionamento do projeto”, disse o vereador Agnaldo Bicalho.

Mas as manifestações de apreço e carinho não param por aí; a vereadora Lene Teixeira lembrou da qualificação técnica dos servidores da Câmara e “Elza abrilhantou este trabalho, sempre se doando e contribuindo muito para o sucesso do trabalho dos vereadores desta Casa”, enfatizou.

COMPETÊNCIA
Já o presidente da Câmara, vereador Ley, lembrou que este ano a instituição perdeu, em virtude de aposentadoria, três servidoras. “Três profissionais valorosas que saíram sem que tivéssemos o mesmo acolhimento. Mas sei do valor delas e faço questão de reiterar. Já a Câmara perde a presença de uma grande profissional, que está apta a pleitear um emprego, caso queira, em qualquer esfera pública, porque competência tem de sobra”, disse Ley.

O servidor Adalton Lúcio da Cunha falou em nome dos servidores e disse que Elza sempre foi um exemplo de comprometimento e responsabilidade para todos. “Vai deixar muita saudade”.
Elza esteve muito emocionada e agradeceu as manifestações de carinho. “Agradeço aos amigos que deixo aqui, aos meus filhos e netos que em inúmeros momentos tiveram que abdicar de mim, que estava trabalhando. Só tenho a agradecer a Deus”, disse emocionada.

Com a canção “Quem parte leva saudade”, de Emilinha Borba, as falas cessaram e deram espaço à exposição de um vídeo, com diversos momentos da vida profissional da homenageada, preparado especialmente pelo seu esposo, o servidor efetivo Francisco Carlos Moreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com