Esportes

Eleitos e derrotados no mundo esportivo

RIO – As eleições de 2014 registraram mais uma vez um grande número de candidatos ligados ao esporte, mas foram poucos os que conseguirarm garantir vaga nas assembleias estaduais ou na Câmara Federal. O mais bem sucedido foi o ex-jogador Romário, candidato ao senado pelo PSB no Rio de Janeiro e eleito com 4.683.963 votos, o que corresponde a 63,43% dos votos válidos.

Danrlei, ex-goleiro de Grêmio e Atlético, foi o segundo candidato a deputado federal mais bem votado do Rio Grande do Sul, conseguindo 158.973 votos. Também no Rio Grande do Sul, o ex-judoca João Derly (PC do B) teve 106.991 votos e ganhou vaga para deputado federal.

Um dos nove presidentes do América, Alencar da Silveira Júnior, filiado ao PDT, reelegeu-se deputado estadual em Minas Gerais com 79.389 votos.

DE FORA
Já o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares (PV) concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e obteve 38,4 mil votos, ficando apenas na 92ª colocação e fora das 77 vagas de deputado estadual.
Marcelinho Carioca (PT), que fez grande sucesso no Corinthians, teve 43.694 votos para deputado estadual em São Paulo e não foi eleito.

O ex-atacante Marques também não teve desempenho suficiente nas urnas em Minas Gerais para conseguir a reeleição na Assembleia Legislativa, somando 39.027 votos.

O ex-jogador de vôlei Giovane Gávio teve 36.008 votos para deputado federal em Minas Gerais e também não conseguiu ser eleito. Por sua vez, Reinaldo Lima, ídolo do Atlético nas décadas de 70 e 80, teve apenas 840 votos, diferentemente de suas épocas como vereador e deputado estadual, há alguns anos. Raul Plassmann (PSC), ex-goleiro do Cruzeiro, conseguiu apenas 9.082 votos para deputado federal em Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com