Nacionais

Eleitores aprovam a saída de Bolsonaro do PSL, diz Datafolha

Base do presidente também apoia a criação da sigla Aliança pelo Brasil, que deve abrigar o ex-capitão e seus aliados

BRASÍLIA – Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste sábado 14, indica que 57% dos eleitores que declaram voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 apoiam decisão do presidente de deixar o PSL (27% são contra, 9% indiferentes, e 7% não sabem) e fundar a legenda Aliança pelo Brasil.

O movimento do ex-capitão é apoiado por 68% dos entrevistados que consideram o seu governo ótimo ou bom; por 43% dos que têm renda de cinco a dez salários mínimos e mais de dez salários; e por 34% daqueles com renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

A decisão do presidente também agradou 43% dos evangélicos, contra 37% dos católicos. O novo partido surge com um discurso religioso, conservador e em defesa do porte de armas.

Por outro lado, segundo o instituto, 55% da população não sabe da saída de Bolsonaro do PSL e nem de sua intenção de criar a Aliança pelo Brasil.

O levantamento, que ouviu 2.948 pessoas entre 5 e 6 de dezembro em 176 municípios, ainda apontou que a taxa de aprovação à gestão de Bolsonaro oscilou de 29% para 30% no período.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com