Cidades

Eleição assegura continuidade no Sintserpi por mais três anos

Helenir de Lima agradeceu a confiança do trabalhador e disse que vai manter o diálogo para buscar novas conquistas para a categoria

IPATINGA – A atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi), Helenir de Lima, foi reeleita na noite desta sexta-feira (23) para dirigir a entidade sindical nos próximos três anos.
Dos 1.583 servidores públicos que compareceram às urnas anteontem, a Chapa 1 foi a preferida de 916 trabalhadores, contra 645 da chapa adversária. A votação de Helenir representou 58% dos votos válidos. Já Marcione Menezes, candidata pela Chapa 2, alcançou 42% dos votos. Os votos brancos foram 14, e nulos, 15. A posse da nova diretoria para o triênio 2013/2016 foi marcada para 14 de fevereiro do próximo ano.

AGRADECIMENTO
Helenir agradeceu em especial o voto dos aposentados e dos trabalhadores da Infrater, que mesmo sendo terceirizados, entenderam a importância de participar do pleito. Ela comentou ainda que votação de 2012 foi mais expressiva que em outros anos. “O processo eleitoral foi democrático e passou muita credibilidade. Em todos os locais de votação havia fiscal das duas chapas e a coordenação da comissão eleitoral foi exemplar. Tivemos o maior índice de participação dos últimos anos. Só tenho a agradecer à categoria”, salientou.

A presidente reeleita iniciou sua carreira no serviço público em 1993, quando foi aprovada em concurso para o cargo de atendente de consultório odontológico. No meio sindical, Helenir atuou como diretora de base em 2001, e sempre manteve participação ativa.

APURAÇÃO
A apuração foi feita no plenário da Câmara de Ipatinga. A votação foi encerrada às 18h e as urnas começaram a ser levadas para o Legislativo depois das 19h. A contagem começou atrasada e só por volta das 22h15 é que o resultado oficial foi divulgado pela Comissão Eleitoral.

Para a presidente reeleita, a vitória nas urnas representa a confiança no trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria. “Agradeço o voto de confiança e vamos manter o mesmo nível de diálogo com a categoria e com o próximo gestor”, afirmou.

VOTAÇÃO
Os servidores públicos do município não tiveram que deixar seus locais de trabalho para participar da votação de escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi).
Os servidores aptos a votar eram aproximadamente 2.600 votantes. Quatro pontos fixos de votação foram instalados, com duas urnas em cada. Tanto na sede do Sintserpi, andar térreo da Prefeitura, Hospital Municipal e ainda na Suplan, no bairro Cidade Nobre, as mesas receptoras funcionaram durante todo o dia.

Os locais de votação que funcionaram apenas na parte da manhã foram Unidade de Saúde do Canaã, sede da Infrater no bairro Jardim Panorama, Unidade de Saúde do Veneza, Unidade Saúde do Bethânia, Policlínica do bairro Cidade Nobre, Unidade de Saúde do Barra Alegre, Unidade de Saúde do Bom Jardim I e Unidade de Saúde do Vila Celeste.

A distribuição foi feita de maneira que o servidor ficasse o mais próximo do seu local de trabalho. Por isso, uma urna percorreu a E. M. Terezinha Nívia, E. M. Lucinda Fernandes Madeira, E. M. Henrique Freitas Badaró, Unidade de Saúde do Esperança I, E. M. Pena Rocha, CRAS Esperança, Unidade de Saúde do Esperança II, E. Preliminar Gente Inocente e ainda a Unidade de Saúde do Bom Retiro.

 


Os locais fixos de votação funcionaram até as 18h de sexta-feira (23) e os servidores não precisaram deixar
o local de trabalho para participar do pleito

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com