Cidades

Elaboração do Plano Municipal da Educação é iniciado

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – A prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciou a elaboração da proposta do Plano Municipal da Educação (PME). O projeto está sendo desenvolvido de acordo com o Plano Nacional da Educação (PNE), que norteará as ações educacionais no prazo de dez anos. O plano nacional foi aprovado neste ano no Congresso, pela Lei 13.005. Os estados e municípios têm um ano para reestruturarem e/ou elaborarem seus planos.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Cecília Siqueira, os planos de educação atuam como formas de diagnóstico das necessidades educacionais dos municípios, estaduais e nacionais, atuando também como ferramentas de planejamento a fim de suprir essas necessidades.

O Plano Nacional é constituído de 20 metas, organizadas em cinco blocos: Educação Básica, Educação Especial, Ensino Superior, Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão Democrática e Financiamento da Educação. Segundo Cecília a participação da sociedade é de extrema importância. A secretária Cecília destaca que em algumas metas nacionais estabelecidas, Timóteo já até ultrapassou, como na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

RESSIGNIFICANDO
A edição de 2014 do Projeto Ressignificando a Intervenção Pedagógica chega ao fim de suas atividades anuais na Escola Municipal Limoeiro. Nesta terça-feira, 16, acontece a solenidade de encerramento, a partir de 8:00h, nas dependências da instituição.

Na ocasião, serão apresentados os resultados do projeto em 2014 e discussão das propostas para 2015. Estarão presentes, além da direção da escola e coordenadores do projeto, representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Centro Municipal de Educação Integrada – CMEI, dos pais e alunos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com