Cidades

EJA de Ipatinga conquista Medalha Paulo Freire

E. M. Hermes Oliveira Barbosa, no Pedra Branca: produção de peças a partir da fibra da bananeira, produto muito comum na região

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta reuniu a imprensa, no início da tarde desta quarta-feira (27), para anunciar que Ipatinga recebeu a Medalha Paulo Freire, como uma das experiências mais relevantes do país na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Este é um reconhecimento importante, que coloca a nossa cidade novamente em destaque nacional e até internacional em programas de qualificação da Educação pública”, afirmou a prefeita na coletiva, acompanhada pela secretária municipal de Educação, Leida Tavares, a diretora da Escola Municipal Mário Casassanta, Luciene Fonseca Cardoso Coelho, e os coordenadores da EJA no Campo, Ilton Ribeiro Júnior e Patrícia Martins.

O projeto realizado pela Prefeitura de Ipatinga, denominado “Saberes e Sabores da EJA do Campo”, é uma das cinco melhores propostas pedagógicas da EJA desenvolvidas em todo o país, em concurso organizado pela Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação (MEC). Mais de 100 projetos do Brasil foram inscritos para receber a Medalha Paulo Freire, que é considerada “o Oscar” da modalidade. A premiação oficial ocorreu na segunda-feira (25/04), durante a abertura da Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos – Confintea Brasil+6, realizada em Brasília.

“Num momento em que o município enfrenta grandes dificuldades com a queda de receitas, por causa da crise econômica do país, esse prêmio chega com um simbolismo muito grande para demonstrar e valorizar a capacidade da nossa cidade em criar oportunidades e projetos inovadores para o desenvolvimento da sociedade”, definiu a prefeita Cecília Ferramenta, agradecendo o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e dos alunos da EJA na conquista da premiação nacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com