Cidades

Egresso da Unipac é aprovado em concurso

Clóvis José de Prado foi aprovado em concurso federal para a Valec

IPATINGA – O aluno Clóvis José de Prado, egresso do curso de Engenharia Civil da Unipac Ipatinga, foi aprovado no concurso federal da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, com atuação nos estados de Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro ou no Distrito Federal.
Clóvis obteve a 82º colocação, das 321 vagas disponibilizadas para o cargo de Engenheiro Civil. O concurso foi realizado no último mês de setembro e disponibilizou 800 vagas, para os níveis de escolaridade médio, técnico e superior. Em todo Brasil, mais de 35 mil candidatos participaram do processo.
Clóvis formou-se na primeira turma do curso de engenharia civil da Unipac Ipatinga, em 2010. O engenheiro conta que a preparação para o concurso foi tranquila, uma vez que as disciplinas técnicas foram bem assimiladas durante o tempo em que frequentou a academia. “Foquei meus estudos na parte de ferrovias. Já nos assuntos de estruturas, pontes e soldas, fiz apenas uma revisão porque estas disciplinas foram muito bem abordadas pelos professores do curso de engenharia”, reforçou.
De acordo com o engenheiro, os seminários, as aulas práticas realizadas no Laboratório de Solos e a visitas técnicas feitas foram fundamentais para seu desempenho. “As atividades extraclasse são uma forma diferenciada de assimilar o conteúdo trabalhado em sala de aula, e apresentar uma noção da prática diária. Não adianta saber os conceitos se não soubermos distinguir onde aplicá-los”, frisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com