Esportes

Educação retoma atividades do Clube Brasileiro de Xadrez

TIMÓTEO – A prática do xadrez desenvolve habilidades de memória, concentração, planejamento e tomada de decisões, sendo um excelente suporte pedagógico se relacionado com as demais disciplinas. Além de possibilitar orientações referentes à ética necessária ao enxadrista, auxiliar na atenção e disciplina e desenvolve o raciocínio lógico.

Essas qualidades do esporte estão disponíveis no Clube Brasileiro de Xadrez Escolar de Timóteo, que funciona na Escola Municipal de Timóteo, de segunda a quinta-feira. As atividades do polo de xadrez estavam suspensas desde dezembro de 2017, sendo retomadas a partir do dia 21 de maio.

O clube atende tanto aos alunos da rede municipal, estadual e particular quanto à comunidade. Às segundas e quartas, o horário de funcionamento do serviço é de 7h às 11h, e, às terças e quintas, de 13h às 17h.

Inaugurado em setembro de 2015, o polo está sob a coordenação dos professores Aparecida Rocha e José Augusto Souza, e atende também as escolas das cidades vizinhas e à comunidade em geral, com visitas monitoradas, cursos e oficinas de iniciação ao xadrez, intercâmbios e campeonatos na modalidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com