Nacionais

Educação Integral de Fabriciano é destaque na UFMG

FABRICIANO – Nesta semana, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Glória Giudice, participaram do IV Seminário Internacional de Teias de Cidadania, na faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. O evento aconteceu na última quinta-feira (26). Na ocasião, a Educação Integral em Tempo Integral desenvolvida na rede pública municipal de Fabriciano foi apresentada aos seminaristas e recebeu o reconhecimento do público presente.

“A Educação Integral de Fabriciano é uma política pública que tem dado certo e que se torna cada vez mais referência no estado de Minas Gerais. A apresentação da Glória (Giudice) sobre a Educação de Fabriciano foi um sucesso. O público presente reconheceu a qualidade da Educação desenvolvida em nossa cidade. Isso é muito gratificante para nós que gerimos essas políticas”, destaca a prefeita Rosângela Mendes.

Fabriciano apresentou sua experiência exitosa na Educação ao lado de cidades da Bahia, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros. “Os profissionais da Educação ficaram impressionados com as imagens das oficinas e dos trabalhos desenvolvidos com nossos alunos. Fomos muito elogiados e isso reforça ainda mais nosso potencial para o desenvolvimento de uma educação digna”, avalia a secretária.

EDUCAÇÃO INTEGRAL

A Educação Integral em Tempo Integral de Fabriciano é desenvolvida desde 2006. No início eram pouco mais de 350 alunos contemplados. Hoje são 4.300 estudantes, espalhados em 13 núcleos e inseridos nesta modalidade de ensino. Os estudantes recebem quatro alimentações diárias, acompanhamento pedagógico e participam de oficinas culturais, artísticas e esportivas.

A Prefeitura de Fabriciano trabalha com a proposta de ampliar o atendimento da Educação Integral até o final deste ano. A perspectiva é que mais 200 alunos sejam incluídos na Educação em Tempo Integral, chegando a 4.500.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com