Cultura

Educação ambiental é diversão em Timóteo

TIMÓTEO – O projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, chama a atenção de quem passa pela Praça 1º de Maio, no Centro Norte. Usando um caminhão adaptado, o projeto apresenta várias atividades de educação ambiental abertas ao público em geral.

A intenção do projeto é estimular a população a aprender de forma divertida sobre a Mata Atlântica e conscientizar sobre a necessidade de preservação do bioma. A exposição leva educação ambiental para todos os lugares onde existe Mata Atlântica. Além de motivar a participação das pessoas que passam pela praça, o projeto encontra ressonância junto às escolas municipais.

Alunos das escolas Novo Tempo, Ana Moura, Joaquim Ferreira de Souza, Virgínia de Souza Reis, Angelina Alves de Carvalho, José Moreira Bowen, Limoeiro, Clarindo Carlos Miranda e Maria Aparecida Martins Prado (MAMP) já iniciaram visitas monitoradas ao projeto. Esta semana, eles participam de jogos educativos, palestras, cursos e oficinas ambientais de acordo com a programação estabelecida.

“A Mata Atlântica é Aqui” é promovida com o patrocínio da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo, através das Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do Circuito Mata Atlântica de Minas. Mais informações: itinerante.apoio@sosma.org.br,itinerante@sosma.org.br ou www.sosma.org.br. Telefone: (11) 3262-4088.

PROGRAMAÇÃO
O projeto permanece em Timóteo até o dia 7 de julho, sendo que dodia 1º ao 5, o horário das atividades abertas ao público durante todo o tempo será de 9h ás 17, e nos dias 6 e 7 no horário de 10h às 17h. Acompanhe abaixo as programações específicas.

Dia 2 (terça) – 11h: jogo da memória; 13h: oficina de pintura de máscaras de animais da mata atlântica; 14h: oficina: “Casinha: boas práticas”.

Dia 3 (quarta) – 11h: CineMata: exibição de vídeos com temas socioambientais; 13h: oficina de desenho de animais da mata atlântica; 14h: jogo da memória.

Dia 4 (quinta) – 13h: CineMata: exibição de vídeos com temas socioambientais; 14h: jogos educativos: jogo “A Mata é o Bicho”; 16h: oficina: “Casinha: boas práticas”.

Dia 5 (sexta) – 11h: CineMata: Exibição de vídeos com temas socioambientais;15h – Oficina de desenho de animais da Mata Atlântica;16h – Oficina: Casinha: boas práticas.

Dia 6 (sábado) – 10h: oficina de pintura de máscaras de animais da mata atlântica; 11h: oficina de sacos de lixo com jornais; 13h: CineMata – exibição de vídeos com temas socioambientais; 15h: dinâmica “Teia Alimentar”.

Dia 7 (domingo) – 10h: oficina “Horta Suspensa com Garrafa PET”; 11h: jogos educativos; jogo “Ludo Ambiental” e “Jogo da Memória”; 15h: jogo “Bingo Ambiental”; 16h: oficina de desenho de animais da mata atlântica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com