Cidades

Durval Ângelo deixa AL para assumir TCE

BH – A indicação do deputado Durval Ângelo (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Conta do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) foi aprovada, em turno único, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Extraordinária, na manhã desta terça-feira (17).

Líder do Governo, o parlamentar foi indicado pelo governador Fernando Pimentel (PT) para ocupar a vaga aberta com o falecimento da conselheira Adriene Andrade, em abril. O nome foi aprovado por unanimidade pelo Plenário.

Após a votação, Durval Ângelo agradeceu aos colegas e afirmou que vai “honrar esse voto depois de mais de 23 anos de Assembleia”. O presidente da Assembleia, deputado Adalcelver Lopes (MDB), disse ter certeza que o colega irá desempenhar um papel fundamental para Minas Gerais no TCE.

Professor aposentado, Durval Ângelo ingressou na Assembleia em 1995 e, atualmente, exerce seu sexto mandato consecutivo, ocupando a função de líder do Governo. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos por 12 anos, além de 2º-vice-presidente da ALMG, no biênio 1999-2000.

É autor de leis importantes, como as que criaram as políticas de combate às discriminações racial e étnica e de apoio às vítimas de crimes violentos e seus familiares, assim como as Ouvidorias de Polícia e Ambiental.

NOVO PARLAMENTAR

Com a aprovação da indicação, quem assume a vaga aberta na ALMG é o deputado suplente Tony Carlos (MDB), da coligação Minas para Todos, formada à época das eleições de 2014 por PT, Pros, MDB e PRB.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com