Policia

Dupla que rondava posto é presa com duas armas

IPATINGA – Na tarde do último sábado (1º), dois indivíduos foram detidos na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã. De acordo com denúncias anônimas, a dupla se preparava para assaltar um posto de gasolina no local.
Durante patrulhamento de rotina pela avenida, policiais militares encontraram dois rapazes a bordo de uma motocicleta vermelha transitando em baixa velocidade, observando os transeuntes. A dupla entrou em um posto de combustíveis e foi abordada pelos policiais.

Na moto estavam Lucas Alves de Oliveira, 18 anos, e um menor que não teve identidade revelada. Durante as buscas, foi encontrado no bolso da bermuda de Lucas um telefone celular, onde os militares encontraram diversas fotografias do autor portando e empunhando uma arma de fogo. Questionado sobre as imagens, o rapaz disse que possuía uma arma em sua casa porque era ameaçado por seus desafetos. Ele disse que adquiriu a arma por R$ 400.

Policiais militares foram até as residências dos suspeitos e, na casa de Lucas, conseguiram apreender dentro de um guarda roupa um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos e 13 cartuchos acondicionados em uma sacola plástica.

BRINCADEIRA
Na residência do menor infrator, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, um aparelho celular e uma máquina digital contendo arquivos fotográficos em que os autores aparecem portando as armas apreendidas, inclusive apontando-as para a cabeça de uma criança.

A motocicleta em que a dupla circulava também foi apreendida. Os suspeitos disseram que estavam com o veículo como garantia, pois a proprietária da moto estaria devendo a eles uma quantia relacionada a drogas.

Segundo informações de uma testemunha que não quis se identificar por medo de represálias, os dois rapazes se deslocaram para o posto de combustíveis para abastecer a motocicleta e também identificar o frentista responsável pelo caixa do posto e portador do dinheiro do estabelecimento. A intenção da dupla seria retornar ao local durante a noite para realizar um assalto.

O autor maior de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Ipatinga juntamente com as armas e drogas apreendidas. O menor foi apreendido e a motocicleta foi removida do pátio credenciado.

 


Armas foram encontradas nas respectivas residências dos suspeitos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com