Esportes

Dunga convoca jogadores para eliminatórias da Copa de 2018

Rafael Ribeiro/CBF

RIO – O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, divulgou nesta quinta-feira (17) a lista com os nomes dos jogadores convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Dos 23 atletas chamados, sete jogam no Brasil e 16 no exterior.

O anúncio dos convocados ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio. Em entrevista à imprensa, Dunga disse que as eliminatórias é uma competição longa e os jogadores que não foram chamados agora devem se manter preparados.

“Alguns jogadores não estarão nesta primeira convocação na lista. Nós temos uma eliminatória longa e todos devem se sentir preparados para quando forem chamados para a seleção brasileira.”

A primeira partida do Brasil será contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago. Na semana seguinte, 13 de outubro, a seleção enfrenta a Venezuela, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

A lista dos convocados

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional).

Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians).

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool).

Atacantes: Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit), Lucas (Paris Saint-Germain), Douglas Costa (Bayern de Munique).

Neymar não foi relacionado por estar suspenso por dois jogos. O jogador foi expulso do jogo em que o Brasil perdeu de 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América, e foi punido pela Conmebol.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com