Cultura

DonaFlô estreia em Ipatinga

IPATINGA – Os batuques, as harmonias e o swing brasileiro estarão presentes no Parque Ipanema nesta sexta-feira, a partir das 20:00h. O trio “DonaFlô” se apresenta pela primeira vez e promete um repertório recheado com grandes composições dos maiores nomes da música brasileira. Formado pelos músicos Junio Endrik, Fabrício Alves e Nary Farias, o DonaFlô procura dar uma interpretação miscigenada às canções de seu repertório.

De formação bem variada, o trio faz do show um resgate do que os integrantes chamam de “nossa MNPB (Música Nada Popular Brasileira)”. “Trata-se de obras de Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Tom Jobim, Baden Powel e muito mais”, explica Nary Farias, componente do trio, citando ícones da música brasileira que há décadas são referência para cantores e instrumentistas do Brasil e do mundo.

Segundo Nary, o “Dona” (apelido dado à banda), quer extrapolar a esfera meramente sonora do show e propor em cena uma experiência estética, onde música, cenografia, e figurino comporão, juntos, uma narrativa artística. A proposta vem da trajetória artística da vocalista, que passa pelas artes visuais, dança, teatro e literatura.

Nesse primeiro show, o DonaFlô virá em formato enxuto, pois divide o palco com outros grupos na noite que integra o cardápio musical do 8º Salão do Livro. “É nossa estreia, uma oportunidade para mostrarmos nossa proposta. Aos poucos, o trabalho vem crescendo e deve ganhar seu formato completo em breve”, completa a cantora, que toca também violão e outros instrumentos de efeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com