Policia

Dois homens foram presos por deixar jovem paraplégico

Dupla foi presa durante operação nessa sexta-feira, no Bom Jardim    (Crédito: Patrícia Belo)

IPATINGA – Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (12), durante operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Lucas Mendes dos Santos, de 23 anos, e Marcos Vinicius Soares, de 24 anos, são suspeitos de terem participado de uma tentativa de homicídio, em fevereiro deste ano, que deixou paraplégica a vítima Márcio Aparecido de Oliveira, de 25 anos.

O delegado Eduardo Vinicius Carvalho participou da operação, que além de contar com a Polícia Civil também teve a ajuda de militares. No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

ATAQUE
De acordo com o delegado, Márcio Aparecido estava na praça principal do bairro Limoeiro, quando foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, que lhe acertaram o lado direito do tórax. Apesar da gravidade dos ferimentos, Márcio sobreviveu, mas ficou paraplégico.

“A vítima e os dois autores eram amigos e usavam e traficavam drogas juntos. Devido a alguns desentendimentos, provavelmente um desacerto devido ao tráfico de entorpecentes, Lucas e Marcos resolveram tentar contra a vida de Márcio. A vítima ficou muito tempo no hospital, sobreviveu, mas ficou paraplégica”, conta.
Eduardo explica ainda que a vítima também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e após a tentativa de assassinato ele se afastou da criminalidade. “Ele está fazendo um tratamento muito intenso ainda, não se recuperou por completo”, acrescenta.

Carvalho conta que os suspeitos foram presos em suas casas no bairro Bom Jardim e que também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Nas residências dos suspeitos só foram encontradas munições.
“Mandado de busca e apreensão é sempre mais complicado, porque os suspeitos quase sempre não escondem armas e drogas em suas casas. Mas acredito que a operação foi positiva, pois conseguimos 100% de aproveitamento em achar os autores e realizar a prisão dos dois”, finaliza o delegado.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com