Cultura

Documentário sobre tragédia do Rio Doce é lançado em Linhares

Cirinho do Rio Doce durante as gravações de “O Vale das Lágrimas Vermelhas”, de Ernesto Galiotto

LINHARES (ES)
– Será lançado nesta sexta (11 ) no Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares, no norte capixaba, o documentário “O Vale das Lágrimas Vermelhas” que aborda a tragédia que se abateu sobre o Rio Doce e sua população em 2015, quando toneladas de rejeitos minerais da Samarco situada em Mariana (MG) se rompeu e atingiu o manancial até a foz do Doce, em Regência (ES).

O documentário é do ambientalista Ernesto Galiotto, um dos mais respeitados da área no país. No domingo (12), o documentário será lançado em Regência. O evento será aberto em Linhares às 19 horas com show do cantador Cirinho Rio Doce, que participa do documentário, com entrada franca.

“O nosso trabalho fotográfico pelo ar, mar, terra e rio, foi realizado exaustivamente durante um ano de levantamentos, pesquisando também a contaminação dos peixes por metais pesados e a sua parasitofauna, parceria com médicos veterinários e biólogos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fazem parte do documentário”, disse Galiioto

Segundo Galiotto, o documentário ‘sai de fábrica’ levando ao público o conhecimento e a oportunidade de conhecer perfeitamente toda trajetória e tragédia ocorrida no rio doce e seus afluentes.
Conforme o diretor “o documentário servirá para despertar a atenção de acadêmicos no Brasil e no Exterior e ano que vem será lançado na Europa”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com