Cultura

Ditadura da beleza é tema de ‘A Dieta da Lua Cheia’

IPATINGA – O espetáculo “A Dieta da Lua Cheia”, inspirado nos casos da rua Araxá (zona boêmia de Ipatinga) da década de 70, é uma montagem do texto original de Antônio Amaro Alves que também assina a direção. “Trata-se de uma comédia que discute temas atuais como a ditadura da beleza imposta por conceitos de uma sociedade preconceituosa, onde um corpo só é perfeito quando agrada aos falsos padrões de beleza. O espetáculo põe a saúde e a beleza na mesa e transforma tudo num banquete de consciência”, diz Amaro.

GOLPE DO BAÚ

Ele comenta ainda que o texto assume a crítica social utilizando a dieta como um pretexto para colocar em questão diversos outros temas que ganham dimensões bem ousadas e cômicas através da história de Buana, inspirada em personagens que rondavam pelas casas de luz vermelha da rua Araxá na década de 70. Buana, para se livrar das más línguas, dá o golpe do baú num homem mais velho e chama sua melhor amiga de infância (Tereza) para ser sua empregada.

A partir daí, várias outras personagens surgem na trama: Joel, Carlos Caroço (nutricionista) e Abner, que juntos formam o conjunto de 5 personagens que mostram o porquê dessa receita agradar e levar às gargalhadas as plateias por onde o espetáculo tem sido apresentado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com