Cidades

Distrito Industrial de Ipatinga é destaque em audiência na ALMG

IPATINGA – O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, classificou o Distrito Industrial de Ipatinga como exemplo de organização em Minas Gerais. A declaração ocorreu durante audiência da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, quando foi discutido o uso dos distritos industriais para a interiorização do desenvolvimento no Estado. “O Distrito Industrial de Ipatinga é uma maravilha. É bem organizado, bem limpo e muito bem tratado. As indústrias que estão lá são testemunhas disso”, declarou Castello Branco.

EXPANSÃO

O tema, discutido na ALMG, é uma das prioridades do governo da prefeita Cecília Ferramenta, que vem mantendo constantes conversas com o governo estadual para realizar a expansão do atual Distrito Industrial, que atualmente conta com 34 empresas instaladas numa área com cerca de 200 mil metros quadrados. Em junho deste ano, após encontro entre a prefeita e o presidente da Codemig, uma equipe técnica da companhia visitou o distrito e a área adquirida durante o governo do ex-prefeito Chico Ferramenta, destinada à expansão de novos empreendimentos.

“A expansão do distrito significa atrair novas empresas para a cidade e estimular aquelas já instaladas a ampliar seus empreendimentos, gerando assim novos postos de trabalho e renda para a cidade. A declaração do presidente Marco Antônio Castelo Branco nos deixa ainda mais confiantes da inclusão do nosso projeto no Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais, lançado recentemente pelo governador Fernando Pimentel”, comentou a prefeita Cecília Ferramenta.

MODELO
A declaração do presidente da Codemig também foi bem recebida pelo presidente da Associação das Empresas Estabelecidas no Distrito Industrial (Aemdi), Eduardo de Pinho. “Estamos trabalhando em parceria com a atual administração para que o atual Distrito possa servir de modelo para uma nova área industrial”, comentou Eduardo.

Vereador reivindica melhorias para DI de Coronel Fabriciano

BH – O vereador Marcos da Luz (PT) reuniu-se nesta quarta-feira (19), em Belo Horizonte, com a diretora de Fomento à Indústria Criativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Fernanda Medeiros Azevedo Machado, para tratar, na sede da entidade, da situação do Distrito Industrial de Coronel Fabriciano (DI-CF).
Inaugurado em 1994, na época da extinta Companhia de Distritos Industriais (CDI), o primeiro e único Distrito Industrial da cidade, localizado no bairro Belvedere, tem hoje mais de 1.200 funcionários distribuídos em 32 empresas instaladas.

Porém, de acordo com o parlamentar, passados 21 anos, o DI/CF convive com problemas de infraestrutura, como a precariedade nos serviços de internet, baixa capacidade energética, questões de segurança e logística. Mas o principal problema, segundo apontamento feito pelo vereador fabricianense, é a falta de um acesso alternativo para o transporte de carga pesada, a fim de melhorar o tráfego e o escoamento da sua produção.
Marcos da Luz reivindicou da Codemig a inclusão e priorização do DI-CF no Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais, anunciado recentemente pelo governador Fernando Pimentel (PT), “em razão de sua importância e da necessidade de modernização”.


Em BH, Marcos da Luz se reuniu com a diretora da Codemig, Fernanda Machado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com