Cultura

Diretores de BH ministram oficina gratuita no Hibridus

DA REDAÇÃO – Já estão abertas as inscrições para a última oficina da programação 2015 do Projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas, com realização de Claudinei de Souza. Entre os dias 13 a 16 de agosto será realizada no Espaço Hibridos a oficina “Construindo o Vazio”, ministrada pelos atores, diretores e dramaturgos Grace Passô e Sergio Penna, de Belo Horizonte.

CONSTRUINDO O VAZIO
Gratuitas, as aulas são direcionadas a profissionais e estudantes de teatro com idade mínima de 16 anos. Informações sobre inscrições, que serão feitas a partir de análise de currículos, devem ser solicitadas através do telefone (31) 8883 3142, ou do e-mail dineiator@gmail.com até o dia 12 de agosto, de 14h às 18h. O Laboratório visa à reflexão do ator sobre as ferramentas que utiliza para a construção da ilusão que cria em cena, com enfoque específico no corpo do ator e a presença cênica.

OFICINAS CULTURAIS

O projeto “Oficinas Culturais” vem sendo realizado desde 2001, com o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, oferecendo à região várias oficinas e palestras gratuitas com grandes nomes do cenário artístico brasileiro, dentre os quais se destacam: Denise Stoklos, Luiz Carlos Vasconcelos, Beatriz Apocalipse (Giramundo), Regina Bertola (Ponto de Partida), entre outros.

Profissionalmente, começou a trabalhar como desenhista técnico, passou por agências de comunicação visual, assessorias e outros empregos. Já foi selecionado em alguns salões de humor no Brasil e no exterior. Realizou exposições individuais e coletivas com caricaturas de personagens mineiros ligados à arte e à cultura. Tem caricaturado músicos, poetas, escritores, jornalistas, pintores, vagabundos e amigos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com