Cidades

Diretores de Associação de Mototaxistas declaram apoio a Cecília Ferramenta

O vice-presidente da Associação dos Mototaxistas e Motofretistas de Ipatinga, José Lourenço da Silva, se reuniu com Cecília Ferramenta para criticar a atitude da outra candidata

 

IPATINGA – “Quando vi o panfleto feito pela candidata do PV, no qual ela usa de oportunismo para colocar mototaxistas e motofretistas contra a candidatura de Cecília Ferramenta, me senti indignado. São reportagens de mais de dez anos atrás, que jamais refletem o momento que vivemos hoje”. A declaração do vice-presidente da Associação dos Mototaxistas e Motofretistas de Ipatinga, José Lourenço da Silva, é consequência de um panfleto assinado pela candidata Rosângela Reis.
Distribuído nos últimos dias em diversos pontos de mototáxi da cidade, o material é composto por recortes de reportagens publicadas há mais de dez anos, que dão conta do trabalho de fiscalização que a Prefeitura de Ipatinga exercia sob o transporte alternativo naquele momento.
“O governo do então prefeito Chico Ferramenta exercia o dever de fiscalizar o transporte que era oferecido na cidade. Devemos lembrar que foi graças ao apoio do PT e do presidente Lula que nosso trabalho foi reconhecido em 2009, por meio de lei federal. Cabe aos municípios a missão de regulamentá-lo. Entretanto, diante do descaso do atual prefeito e seus apoiadores, isso ainda não aconteceu na cidade”, destaca o vice-presidente da Associação.
Na avaliação de José Lourenço, o único projeto político capaz de beneficiar a categoria dos mototaxistas e motofretistas é o de Cecília Ferramenta. “O PT governou Ipatinga e sempre manteve o diálogo com a classe trabalhadora. Agora com uma lei federal que garante nossos direitos, tenho certeza que a eleição de Cecília Ferramenta irá trazer grandes benefícios para nós”, ressaltou José Lourenço. Ao todo, a Associação dos Mototaxistas e Motofretistas de Ipatinga conta com 1.637 associados.
“São pessoas que têm nesta atividade a fonte de renda para sustentar seus familiares. Jamais iremos persegui-los, como a outra candidata tentou demonstrar em mais uma atitude de desespero para desconstruir o trabalho que temos consolidado em Ipatinga. Temos propostas sólidas para garantir as melhores condições de atuação para estes profissionais. O primeiro passo será regulamentar a atividade de acordo com o que determina a lei federal”, disse Cecília Ferramenta ao vice-presidente da entidade.
O presidente da associação, Ricardo Viegas, também se posicionou favorável à eleição de Cecília Ferramenta para que a atividade seja reconhecida em Ipatinga. “A lei federal que nos instituiu direitos e deveres foi sancionada em 2009 pelo presidente Lula e determina aos municípios regulamentar a atividade, de acordo com a realidade de cada cidade. Estamos há três anos lutando com o prefeito Robson e sua equipe para conseguirmos realizar isso e não conseguimos. Com Cecília Ferramenta prefeita, eu tenho certeza que teremos o verdadeiro apoio do poder público para trabalharmos em paz”, conclui o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motofretistas de Ipatinga.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com