Cidades

Direitos Humanos é tema de seminário promovido pela PM

IPATINGA – A Faculdade de Direito de Ipatinga (FADIPA) sediou ontem a primeira edição do Seminário de Direitos Humanos. O evento foi realizado através de uma parceria entre Polícia Militar, Subseção da OAB de Ipatinga e Fadipa. O primeiro palestrante foi o defensor público Dr.Vinicius Paulo Mesquita, que discursou sobre a Defensoria Pública como garantidora dos Direitos Humanos, dando ao cidadão de baixo poder aquisitivo o direito a uma defesa ampla. Também foi abordado o dever social da Polícia Militar, que é levar os Direitos Humanos àqueles que têm seus direitos violados.

Em seguida, os participantes do evento assistiram à palestra do Procurador de Justiça do Estado e ex-secretário de Defesa Social, Dr.Rômulo de Carvalho Ferraz, que abordou o tema “Defesa Social e Direitos Humanos”. Rômulo relatou seus trabalhos desenvolvidos à frente da Secretaria de Estado de Defesa Social.

Ao final do evento, o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Jordão Bueno Júnior, e o reitor da Fadipa, Dr. Jésus Nascimento, agradeceram a disponibilidade dos palestrantes e o interesse do público pelo assunto, que é amplo e de suma importância no trabalho rotineiro dos militares, estudantes e profissionais do Direito.


O reitor Jésus Nascimento, o defensor Vinicius Paulo Mesquita, Rômulo Ferraz
e o coronel Jordão Bueno Júnior

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com