Cidades

Diálogo põe fim à greve de servidores em Timóteo

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond se reuniu na tarde desta terça-feira (22), em frente à Prefeitura, com alguns servidores que estavam em greve e o Sinsep. Keisson dialogou com os servidores e explicou os detalhes da proposta apresentada ao sindicato da classe sobre a concessão das Progressões Horizontais.

De acordo com levantamento feito pela administração municipal, deverá ser concedido um nível de progressão para cada servidor em outubro deste ano. Após esse período, a progressão será concedida um nível em janeiro e abril de 2015.

Por causa da Lei Federal nº 9504/97, a Prefeitura não pode encaminhar durante o período eleitoral o projeto de unificação dos percentuais para a Câmara. Com isso não é possível conceder inicialmente o mesmo percentual de progressão para todos os servidores. Por isso, no primeiro momento os servidores aprovados nos concursos anteriores a 2007, deverão receber 4% de progressão, e o os aprovados no concurso desse ano (2007) deverão receber 2,5%.

Após o período eleitoral, a Prefeitura comprometeu-se a encaminhar à Câmara projeto que prevê os 4% de progressão para todos os servidores, realizando a unificação dos níveis de progressão.

Para Keisson Drumond esse é um direito dos servidores. “Sem dúvida, a progressão é um direito dos servidores municipais. Esse direito não estava sendo cumprido desde 2009. Nós estamos trabalhando para regularizar essa situação, mas não podemos conceder o mesmo percentual de progressão neste momento”, explica o prefeito.

Em decorrência da abertura dada pelo prefeito e do diálogo aberto, os servidores realizaram assembleia no próprio local e decidiram por encerrar a greve ainda nesta terça-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com