Nacionais

Dia V reuniu mais de 3 mil pessoas

IPATINGA – A FIEMG Regional Vale do Aço e o Serviço Social da Indústria – SESI uniram o trabalho voluntário a promoção da saúde e qualidade de vida no último domingo (27), no parque Ipanema para a realização do Dia V e do Circuito SESI de Corrida de Rua.
O presidente da entidade, Luciano Araújo, juntamente com os presidentes dos sindicatos patronais do Sistema FIEMG e gerentes das unidades SESI e SENAI deu boas vindas e parabenizou a 17ª edição do Dia V.
“A cada edição mais voluntários se dedicam a alguma causa. Esse ano contamos com 80 entidades na organização do evento. Cada uma é essencial para a transformação da nossa região, tornando-a melhor e mais solidária”.

DOAÇÕES

Na ocasião, o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço repassou às cinco entidades indicadas pelo Comitê de Cidadania Empresarial: Associação Solidariedade Brasil Togo – ASBT, Creche Comunitária Santa Terezinha, Grupo Se Toque, Instituto Ideias e NAEMC Casa da Esperança um cheque simbólico no valor de R$ 1.860,00 arrecadados para cada entidade, por meio das inscrições da categoria comunidade, do Circuito SESI de Corrida de Rua, evento promovido em comemoração aos 70 anos do SESI.
“O Circuito SESI de Corrida de Rua é um evento destinado, gratuitamente, aos industriários, mas aqui no Vale do Aço propomos realizá-lo junto ao Dia V e dar a nossa contribuição às entidades assistenciais. O valor é pequeno diante das necessidades, mas esperamos que esse gesto possa servir de estímulo em outras oportunidades à comunidade”, destacou Araújo.

ATIVIDADES

A Associação Cuidado Humano que presta atendimento a pacientes de doenças crônicas degenerativas e cuidados paliativos ofereceu à comunidade em parceria com a Faculdade de Medicina do Vale do Aço, aferição de pressão e leitura de glicemia capilar.
O Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Minas Gerais – Sindivest Delegacia Vale do Aço, em parceria com uma equipe de voluntários da região, engajados no Movimento Fashion Revolution alertou a comunidade sobre os impactos sociais e ambientais escondidos na indústria da moda.
O Fashion Revolution segundo o presidente do Sindivest Vale do Aço, Salatiel Alves, visa a conscientização de que a indústria da moda muitas vezes utiliza mão de obra escrava e até infantil para atender o consumo do “fast fashion”.

NOVA 381
O Movimento Nova 381, coordenado pela FIEMG Regional Vale do Aço, também foi duplamente divulgado pela FIEMG e pelo Conselho da Mulher Empreendedora da ACIAPI/CDL.
“Somos parceiros e abraçamos essa causa que busca valorizar as empresas aqui instaladas e atrair novos investidores através da melhoria da logística e acima de tudo, redução do número de vidas ceifadas por essa rodovia, por meio da mobilização e coleta de cadastros para que o Movimento ganhe cada vez mais voz perante nossos representantes políticos”, defendeu a presidente do Conselho, Marilane de Cássia Santos.
O público que prestigiou o evento pôde solicitar o agendamento para emissão de carteira de identidade, fazer testes de acuidade visual, corte de cabelo, aferição de pressão, testes gratuitos de hepatite C, cadastramento de currículos de PCD para banco de dados da Usiminas e orientação sobre mercado de trabalho, feira de adoção de cães e gatos, oficina de currículos, dentre outros serviços.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com