Cidades

Dia V faz 15 anos e entra para calendário de eventos

Wôlmer Ezequiel

IPATINGA – O Dia do Voluntariado, ou Dia V popularmente conhecido, completou 15 anos no último domingo, no parque Ipanema, no melhor estilo debutante. Valsa, bolo e a instituição do Dia do Voluntariado marcaram as comemorações do movimento que cresce a cada ano tanto em número de voluntários, quanto em número de ações.

“Tivemos a ideia de colocar o Dia do Voluntariado no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ipatinga com o objetivo de reconhecer o trabalho dos voluntários e militantes nas propostas de transformação social. Além de valorizar as empresas que investem em responsabilidade social, garantindo um aumento do capital humano e contribuindo para o desenvolvimento social em Ipatinga”, explica o vereador Ademir Cláudio.

Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, é gratificante o reconhecimento. “Agradeço à Câmara de Vereadores por ter aprovado essa lei, que vem coroar o Dia V, isso demonstra o quanto o poder público reconhece o trabalho que todos nós fazemos e a importância de estarmos juntos melhorando a nossa sociedade. Agradeço também ao vereador Ademir pela moção de aplausos, que não pertence apenas a mim, mas a todos que trabalham na FIEMG e dão o melhor de si todos os dias para que as coisas funcionem bem e em sintonia”.

Roberto Maia, diretor da Usiminas, destacou a importância do trabalho voluntário na região e parabenizou a FIEMG pela iniciativa. “O voluntariado é uma característica marcante nos países desenvolvidos. Aqui na região vemos uma mobilização impulsionada pela FIEMG que vem gerando resultados positivos, é nítida a formação de grupos bem definidos e atuantes. Saímos daqui um pouco melhor em ajudar ao próximo”, pontuou.

Campanha Lacre Solidário continua

Sessenta garrafas pets foram arrecadadas através da campanha lacre solidário, iniciativa do Leo Clube Ipatinga Liberdade Renovação/Lions Clube Ipatinga em parceria com a FIEMG Regional Vale do Aço.

Segundo a idealizadora da ação Emanuelle Moreira da Costa a ideia é a partir da arrecadação de lacres adquirirem cadeiras de rodas para pessoas necessitadas previamente cadastradas no Lions Clube Ipatinga. Para cada cadeira de rodas é necessário 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres.

“De lacre em lacre se faz uma cadeira de rodas, assim a natureza agradece, a conscientização sobre o meio ambiente aumenta, a interatividade com as pessoas sobre o bem social cresce e as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas beneficiadas”, declarou.

A campanha continua. Os interessados em participar da ação podem entregar os lacres na sede do Lions Clube Ipatinga – Rua Palmeiras, 504, Horto. Mais informações: 31 9140-5599 ou 31 9242-8001

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com