Nacionais

Dia V da Usiminas reúne mais de mil voluntários

Na Casa do Idoso, os voluntários fizeram reparos e reformas (Crédito: Adriano Vieira)

IPATINGA – No último domingo (25), cerca de mil colaboradores e familiares da Usiminas, Usiminas Mecânica, Fundação São Francisco Xavier e empresas parceiras dedicaram o dia de folga ao próximo. Para esses voluntários, o Dia V 2013 foi marcado por muito trabalho, diversão e solidariedade, em 38 entidades assistenciais de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso.

Como tradicionalmente acontece desde 2001 – ano em que a iniciativa foi lançada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – os participantes realizaram pequenos reparos, como serviços de pintura, limpeza, manutenção elétrica, conserto de telhados. “A ajuda dos voluntários é muito bem-vinda. Somos uma Organização Não Governamental (ONG) e não temos verba para custear algumas obras. Os colaboradores trazem o material e ainda ficam por conta da mão de obra”, conta a coordenadora da Casa do Idoso Alves Pimentel, Graziele Faria da Silva.

LÚDICO

Os idosos ainda tiveram a oportunidade de passear de trenzinho, um dos momentos mais aguardados. Trabalhos de cabeleireiro e manicure também agradaram a muitos internos. José Assis de Lima, operador da Usina de Ipatinga, é um dos empregados que esteve à frente das atividades. “Doar um pouco de nosso tempo para ajudar o próximo é um prazer e não nos custa nada, o resultado é muito gratificante”, diz.

Esse é o sentimento que permeia a maioria dos voluntários, de acordo com o gerente de Saúde Ocupacional da Usiminas, Ricardo Galli. “Aqueles que participam uma vez, normalmente voltam no ano seguinte, porque se identificam muito com o trabalho voluntário”. Ele conta ainda que este tipo de iniciativa não se restringe ao Dia V, “na Usiminas o trabalho voluntário é permanente, os colaboradores se reúnem periodicamente, por conta própria, para ajudar ao próximo”, conclui.


“A ajuda dos voluntários é muito bem-vinda”, diz a coordenadora
da Casa do Idoso, Graziele Faria da Silva

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com