Cidades

Dia de Finados em Ipatinga tem campanha de conscientização

IPATINGA – Foi grande a movimentação no Cemitério Nossa Senhora da Paz, em Ipatinga. Somente pela manhã, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local, de acordo com dados estimados pela direção do cemitério, que também previu um número de 15 mil visitantes durante todo o Dia de Finados.Além das visitações, foram celebradas missas durante a manhã e a tarde.
O sol e o forte calor não impediram que uma multidão de fiéis se aglomerasse para assistir à celebração.

COMÉRCIO
Do lado de fora do cemitério, muitos ambulantes vendiam diversos produtos, desde flores e velas até refrigerantes e água de coco. Alguns vendedores até reclamavam da forte concorrência, dizendo que as vendas diminuíram. Foi o caso de Fernanda Marcelino, que todos os anos trabalha na porta do campo santo e contou que em 2012 o movimento caiu bastante. "Tem muita gente vendendo", justificou. Lá dentro, a prova de que muitos visitantes deixaram o bom senso em casa: muito lixo espalhado na área verde do cemitério.

CAMPANHA
Na entrada do cemitério estiveram representantes do Instituto Trânsito Seguro, que foram recolher assinaturas para um abaixo-assinado que pretende mudar a lei de trânsito brasileira, passando os crimes de trânsito cometidos por condutores bêbados, sob efeito de drogas ou participantes de rachas para doloso, ou seja, com intenção de matar.
O movimento precisa colher cerca de 1,3 milhão de assinaturas para levar o projeto ao Congresso Nacional para votação. Até o momento, foram colhidas mais de 200 mil e na ação do Dia de Finados, o responsável pelo grupo, Adil Barbosa, esperava conseguir cerca de 500 assinaturas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com