Cidades

Dez projetos entram em votação na CMI

IPATINGA – O presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Ferreira Guedes, convocou sessão legislativa extraordinária até o fim do mês para a votação de uma série de projetos. Desde quarta-feira (07/01) as comissões técnicas estão analisando quase duas dezenas de proposições para votação na segunda quinzena do mês.

Dez projetos foram apresentados no ano passado, entre eles o que define o Orçamento do município para 2015 e estão incluídos na pauta da sessão extraordinária. Sem a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deveria ter sido aprovada em 2014, o município não pode cumprir uma série de obrigações legais.

Outros oito projetos de lei, já deste ano, também serão levados a votação, bem como o primeiro projeto de Resolução da nova Mesa Diretora, que tem como integrantes os vereadores Sebastião Guedes (presidente), Nilton Manoel (vice-presidente), Agnaldo Bicalho (1º secretário) e Léo Escolar (2º secretário).

ORÇAMENTO
O presidente da Câmara justificou a convocação extraordinária com a necessidade de “recuperar o tempo perdido”, principalmente em relação ao Orçamento do município. A Câmara já havia aprovado o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas falta votar a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Esse atraso, conforme Guedes, compromete o município, que, sem aprovação do Orçamento anual, não pode arcar com uma série de compromissos com fornecedores e convênios para obras e serviços. “Estamos seguindo os prazos regimentais, fazendo uma análise de todos os projetos para recuperar o tempo perdido. Ainda em janeiro o Orçamento estará liberado”, garante o atual presidente da Câmara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com