Policia

Detentos de Açucena fazem motim em presídio

AÇUCENA – Pelo menos 22 presos foram considerados responsáveis pelo início de um motim na noite de domingo (19) no Presídio de Açucena. De acordo com o Boletim de Ocorrência por volta de 19h o coordenador da unidade foi chamado para tentar controlar a baderna feita pelos presos das celas 2 e 3.

Os agentes e o diretor do presídio retiraram todos os detentos e os encaminharam para o pátio interno do presídio até que os ânimos fossem acalmados. Segundo versão do coordenador, os presos haviam ateado fogo em algumas camisas vermelhas da SUAPI e nos lençóis por meio de um curto circuito provocado pelos próprios detentos na rede elétrica.

No local, a polícia constatou que da cela 2 um colchão de espuma foi rasgado, uma escada de concreto do beliche destruída, camisas da SUAPI e lençóis queimados. Na cela 03, camisas da SUAPI e lençóis queimados e um colchão de espuma rasgado.

Ainda segundo o coordenador, antes dos detentos se rebelarem nenhuma reivindicação havia sido feita, e que por isso desconhece o motivo da conduta dos detentos. A situação foi controlada na mesma noite.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com