Cidades

Desconto no IPTU pode ser pedido até dia 9

Guias do IPTU já foram entregues em Ipatinga; em caso de extravio, basta procurar a Ceat, no 1º andar da PMI

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal informa que o período de solicitação de desconto de 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 irá terminar no próximo dia 9. Aposentados e pensionistas com renda familiar superior a dois salários mínimos e meio, que ainda não realizaram o requerimento, podem procurar a administração para fazer o cadastro.
O prazo para o pagamento com desconto de 10% no valor à vista do imposto é até dia 15 de março. Aquele que não optar pelo pagamento à vista terá que quitar a primeira parcela do IPTU este mês, porque automaticamente passa a ser optante pelo parcelamento.
O secretário da Fazenda, Lúcio André Silva, explica que a redução de 50% do IPTU é para o aposentado que reside no imóvel. “Se a pessoa tiver mais de um imóvel, ela só terá direito de desconto no que mora. A cada ano são concedidas novas aposentadorias e há negociações de imóveis, o que obriga o município a fazer o recadastramento com frequência”, afirma.
O IPTU pode ser parcelado em 10 vezes. Mais de 70 mil guias bancárias foram geradas pelo município neste ano. Qualquer eventualidade, como a guia ser extraviada, o cidadão pode procurar a Central de Atendimento (Ceat), no 1º andar da PMI, das 9h às 17h30, ou imprimir a 2ª via no site www.ipatinga.mg.gov.br. Para requerer o desconto é necessário procurar a Ceat munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor, comprovante de renda e residência e de aposentadoria. O pedido será analisado pela Seção de Tributos Imobiliários (Seti), da Secretaria Municipal de Fazenda.
“É preciso esclarecer que os inadimplentes ficarão com os nomes inscritos na Dívida Ativa do município, além de impossibilitados de resolver problemas referentes ao imóvel. Ressaltamos que a arrecadação é de extrema importância para os cofres da Prefeitura. O valor recolhido serve para manter os serviços básicos para a população e investimentos em melhorias para a cidade, como ações em cultura, meio ambiente, esporte, lazer, saúde e educação”, afirmou o secretário.
As guias do IPTU foram distribuídas em documento único para todos os proprietários de imóveis, indústrias, comércios e terrenos no município. A decisão da administração municipal é uma forma de reduzir a quantidade de guias entregues todo mês. Elas podem ser pagas em toda a rede bancária, casas lotéricas e Correios. Outras informações pelo telefone (31) 3829-8025.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com