Esportes

Desafio para o Galo é continuar competitivo

(Crédito: Ramon Lisboa-D.A.Press2)

BH – As vidas de Atlético e Ronaldinho Gaúcho seguem separadas com reapresentação do elenco na Cidade do Galo, na tarde de ontem. Ao clube, caberá o desafio de se mostrar forte o suficiente para fazer boas campanhas no campeonato brasileiro e na Copa do Brasil ainda em 2014, sem o camisa 10. Até agora, foram 21 jogos disputados neste ano na ausência de Ronaldinho. Foram 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que garante um desempenho de 57,1%. Já com o armador, foram 18 jogos e 62,9% de aproveitamento.

O Atlético foi ligeiramente melhor em 2014 com Ronaldinho até agora, ainda que ele não tenha brilhado em campo com as mesmas boas atuações de 2012 e 2013. Agora, quem deve ganhar a condição de principal armador de jogadas é Guilherme. “Tenho dado conta do recado, jogando bem. O que preciso é de uma sequência, assim como o Ronaldo precisava”, destacou o até então suplente.

Mensagem
Na entrevista coletiva concedida ontem na Cidade do Galo, Ronaldinho não disse ainda em qual clube irá jogar a partir de agosto. “Deixei meu irmão pensando e eu descontraindo. A partir da semana que vem, a gente conversa sobre o futuro. Nem conversamos a respeito ainda. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante”, afirmou.
Um dia após rescindir o contrato com o Atlético, Ronaldinho Gaúcho usou as redes sociais para passar a sua primeira mensagem ao torcedor como um ex-jogador do clube. O camisa 10 postou um vídeo com uma mensagem carinhosa no Twitter, no Facebook e no Instagram.

“Dois anos de muita emoção. Conquistamos juntos títulos e vitórias. Foi lindo ver lá do gramado vocês cantando, vibrando, mandando energia nos momentos mais difíceis, a cada lance, a cada drible, a cada grito de gol. Tudo isso vou levar comigo pro resto da vida com orgulho e privilégio de ter usado esta camisa! Obrigado, galo! Obrigado, papai Kalil! Obrigado, minha galoucura! Obrigado a todos os atleticanos! Obrigado a minha família! Deus, obrigado por ter me dado esta vida de atleta, de ter forças para continuar a fazer o que mais amo e pela família e amigos que estão sempre comigo!”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com