Cidades

Deputados estaduais garantem hospital

Bancadas do Vale do Aço e Rio Doce se mobilizaram para conquistar Hospital Regional em Valadares

 

VALADARES – O governador Antônio Anastasia lançou, na última sexta-feira (24), em Governador Valadares, o projeto de construção de um Hospital Regional, que vai contar com investimentos de cerca de R$ 80 milhões, e terá capacidade para atender à população de 85 municípios da região, estimada em 1,5 milhão de habitantes.
O Hospital Regional é uma das prioridades definidas pela Bancada Parlamentar dos Vales do Aço e Rio Doce (BPVARD), na Assembleia de Minas, desde que foi criada no início do ano passado. Oito deputados compõem a bancada que representa 102 municípios dispostos em mais de 40 mil quilômetros quadrados. São eles: Luiz Carlos Miranda (presidente), Bonifácio Mourão (secretário Geral), Celinho do Sinttrocel, Juninho Araújo, Rosângela Reis, Hélio Gomes, Jayro Lessa e Carlim Moura.
Segundo o presidente da bancada, Luiz Carlos Miranda, que esteve presente no evento, essa é mais uma importante conquista gerada pela união dos parlamentares. “Depois de muita conversa, divergências e diferentes avaliações, eu e os outros sete deputados da região chegamos a um consenso e definimos algumas prioridades a serem buscadas junto ao Governo de Minas. Nos reunimos com o governador Antônio Anastasia, que se demonstrou extremamente sensível quando apresentamos todas as nossas demandas. Entre elas estava a defesa da Usiminas em Ipatinga, a reforma do Aeroporto de Ipatinga e Valadares e o Hospital Regional em Valadares. Os rumores quanto ao futuro da Usiminas acabaram. O aeroporto de Ipatinga já foi reformado e está aguardando apenas um caminhão especial do Corpo de Bombeiros, que já está sendo providenciado. Os investimentos no aeroporto de Valadares já foram anunciados e começarão a ser executados em breve e o Hospital regional também já está garantido. A criação da bancada, sem dúvida alguma, aumentou consideravelmente a representatividade da nossa região e já começamos a colher os frutos”.
O novo hospital será erguido em um local estratégico, uma área de 15 mil metros quadrados, no trevo da BR-116 (Rio-Bahia), Km 407, trevo de Guanhães. O terreno, que ao todo soma 50 mil metros quadrados, foi doado ao Estado durante a cerimônia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com