Cidades

Deputado pressiona Estado por repasses a hospitais da região

FABRICIANO – Com indicação de greve por parte do corpo clínico e paralisação dos atendimentos nos hospitais da região, o deputado Celinho empenha esforços junto às Secretarias de Estado da Saúde e Fazenda para uma regularização imediata dos repasses do SUS em atraso, tanto para o Hospital Vital Brasil, de Timóteo, como para o Hospital José Maria de Morais, de Fabriciano.
O deputado Celinho recebeu a informação de que a parcela referente ao mês de outubro 2017 no valor de R$ 620 mil foi quitado no dia 25 junto ao Hospital de Timóteo, o que possibilitou a regularização de parte dos pagamentos em atraso ao corpo clínico, suspendendo o movimento de paralisação.
Também o Hospital de Coronel Fabriciano recebeu a parcela de Setembro 2017 no valor de R 1 milhão e 38 mil. “Recebemos do secretário de Saúde, Sávio Souza Cruz e do secretário de Governo, Odair Cunha, o compromisso de regularização das parcelas referentes aos meses de novembro e dezembro de 2017, possivelmente no mês de fevereiro”, informa o deputado Celinho.

DIÁLOGO
Ele vem se reunindo com o corpo clínico do hospital Vital Brasil, desde o início deste mês, pra esclarecer a situação de crise que afeta o Estado, mas assumiu o compromisso de continuar dialogando com o Governo Estadual para evitar estes atrasos que prejudicam o atendimento público nos municípios. “Entendemos que como trabalhadores, o corpo clínico precisa receber sim seus honorários, como todo trabalhador. E também os fornecedores. Entendemos também a situação grave que o Estado enfrenta e mantemos o diálogo constante em favor das nossas instituições”.
Celinho afirma que também luta pela regularização dos repasses do Governo do Estado em relação aos repasses do Governo Federal junto aos hospitais que são fundamentais para a manutenção dos serviços. “Nosso mandato está disponível para intermediar o diálogo entre a direção dos hospitais, as administrações municipais e o Governo do Estado, para que a gestão da saúde pública nas nossas cidades possa ter o êxito que a população exige e merece” .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com