Cidades

Deputada assina carta por reabertura do Hospital BO

Joel Souto (ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – A deputada estadual Rosângela Reis (Pros) assinou a Carta de Belo Oriente, documento através do qual lideranças políticas daquele município, além de Periquito, Açucena, Mesquita, deputados estaduais e federais pedem ao governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), a “reabertura urgente” do Hospital Regional Jaques Gonçalves Pereira. A unidade hospitalar foi reformada e ampliada, no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente, mas aguarda autorização da secretaria de Estado da Saúde (SES) para começar a funcionar.

Ao assinar o documento, Rosângela falou da importância do funcionamento do hospital para as comunidades diretamente envolvidas. “Estamos fortalecendo a luta pela melhoria da saúde regional, com benefício direto para as cidades mais próximas a Belo Oriente. Como temos uma defasagem de quase 400 leitos no Vale do Aço, a medida é extremamente importante”, comentou.

Já assinaram o documento os deputados estaduais Celinho do Sinttrocel (PCdoB), Celise Laviola (PMDB) e João Alberto (PMDB), além do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB). A carta também está sendo assinada pelos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais do Vale do Aço.

O prefeito Pietro Chaves explicou que as obras de reforma, ampliação e adequação foram concluídas no final de 2014 e que os estudos técnicos feitos pela atual equipe da SES “acabaram ratificando todos os passos dados anteriormente”.

Para o deputado Celinho do Sinttrocel “tudo leva a crer” que forças políticas contrárias à atual administração estejam trabalhando nos bastidores para impedir a reabertura do hospital. “Estou quase certo de que há pessoas colocando o pé na porta para este hospital não ser reaberto, mas com a união das forças políticas favoráveis ao bem-estar coletivo nós conseguiremos mais esta vitória”, aposta o deputado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com