Cultura

Departamento de Cultura da PMI promove live de Conversa de Teatro

IPATINGA – O Departamento de Cultura da Prefeitura de Ipatinga, órgão ligado à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoverá na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 19h, uma live por meio do Instagram @emacipatinga.

O evento é denominado “Conversa de Teatro”, com a participação dos alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) e atriz convidada, porém, aberta a todos os interessados.

Na live, o professor Pedro Barroso conversará sobre “Carreira em Artes Cênicas” com a atriz e estudante acadêmica Laura Lopes. Serão respondidas perguntas e dúvidas de pessoas que têm interesse em fazer faculdade de Teatro ou Artes Cênicas, mas não sabem como é o curso, o processo de seleção, as características da grade curricular e especificidades.

A timotense Laura Lopes, 18 anos, é estudante do curso de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e já atuou como atriz em diversas peças como “Chapeuzinho Vermelho.com”, “Cordel do Amor Sem Fim”, “Fragmentos Tchekhov – A Gaivota”, “Bagunça Organizada”, “A Aula” e “Em Cena”.

SOBRE AULAS DA ESCOLA

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Escola Municipal de Artes Cênicas fechou fisicamente suas portas. Porém, desde então, tem realizado suas aulas virtualmente, garantindo formação tanto teórica quanto prática para os seus alunos.

A metodologia é variada, utilizando acompanhamento via WhatsApp, vídeos dispostos na conta da escola no Instagram, imagens instrutivas, textos para estudo teórico, videoconferências, dentre outros… como forma de evitar a monotonia e ao mesmo tempo garantir estímulos variados para o processo de aprendizagem.

Para mais informações, ligue 3829-8059/8060 ou acesse www.instagram.com/emacipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com