Cidades

Demolição permite avanço do Parque Linear

FABRICIANO – Nesta semana, as obras do Parque Linear avançaram em direção à rua Pérola, no bairro Bom Jesus. A desapropriação e demolição de uma das edificações previstas no projeto vai permitir que seja devolvida ao ribeirão Caladão uma área natural de inundação que foi ocupada ao longo do tempo. Outras edificações também serão desapropriadas e demolidas posteriormente.

DEMOLIÇÃO
O galpão onde antes funcionava a Pipocas Plink foi derrubado nesta quarta-feira (16). “As construções que foram feitas nesta localidade deixaram o trecho muito fragilizado e acreditamos que assim que demolirmos todo esse quarteirão e devolvermos ao ribeirão a área de espraiamento que ele tinha antigamente, outros problemas de inundação também serão amenizados”, explica a secretária de Planejamento Urbano, Lusia Rabello.

O objetivo dessas demolições é liberar a área inundável do ribeirão e evitar que ele invada as casas que estão no nível mais baixo da rua. “Teremos ali um espaço no qual, no momento de seca, haverá uma área verde, com pista de caminhada e ciclovia. Já quando chover, esse mesmo espaço poderá ser ocupado pelas águas. A previsão é iniciarmos o plantio de grama assim que a demolição for concluída”, detalha a secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar.

PRIMEIRAS INTERVENÇÕES
A Etapa 1 do Parque Linear foi concluída com a execução de uma macrodrenagem na rua São Vicente, no Giovannini, que possibilitou a implantação da rede de microdrenagem das ruas Copacabana, Leblon, Guarapari e Itaparica e 23. As intervenções prosseguiram pelos bairros Manoel Domingos, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora do Carmo, com drenagem, contenção de encosta e pavimentação. O Beco do Sudário, no Caladão, também recebeu melhorias pelo Parque Linear.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com