Policia

Delegado ouve testemunhas; motorista ainda não se entregou

(DA REDAÇÃO) – O suspeito de atropelar e matar seis pessoas em Belo Oriente, na região do Vale do Aço, deveria se apresentar no fim desta segunda-feira (19) à Polícia Civil (PC). A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Alves, responsável pela investigação do caso. A apresentação do empresário e ex-secretário de Obras da cidade, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, foi combinada pelo seu advogado diretamente com o delegado. Porém, de acordo com um investigador da PC, o acordo não foi cumprido.
A tragédia ocorreu na noite sexta-feira (18), na LMG-758, KM 63, quando outras seis pessoas também ficaram feridas. A suspeita é que na direção do veículo estava o ex-secretário de Obras da cidade. O homem teria abandonado o carro logo após o acidente e omitido socorro às vítimas. Dentro do veículo a polícia encontrou 20 cápsulas de revólver calibre 38, mas a arma não estava no carro.

TESTEMUNHAS

A Polícia Civil começou a ouvir, na manhã de ontem as testemunhas da tragédia que matou seis pessoas e deixou seis feridas. O delegado Thiago Alves Henrique, informou que o advogado de Silva fez contato com a Polícia Civil nesta segunda-feira, manifestando interesse do suspeito se entregar. No entanto, o delegado quer ouvi-lo somente depois de colher os depoimentos de moradores da Vila Gomes, onde ocorreu o grave acidente. “Queremos saber primeiro como aconteceram o fatos para depois saber a versão do motorista”, explicou.
A comunidade fica às margens da MG-758, a cerca de dois quilômetros da entrada de Belo Oriente. No momento da tragédia, as vítimas estavam sentadas num banco de concreto na porta de uma das casas da comunidade, quando Newton Paiva perdeu o controle do Ford Fusion que dirigia e as atingiu.
Segundo testemunhas, o ex-secretário teria, depois da curva, tentado fazer uma ultrapassagem irregular e foi na direção das vítimas. Depois do acidente, o ex-secretário fugiu sem prestar socorro, deixando para trás até mesmo os passageiros de seu carro.

TRAGÉDIA
As vítimas do acidente foram sepultados na manhã de domingo, em clima de comoção e revolta. O enterro estava marcado para às 8:00h, de acordo com a Polícia Militar (PM), mas devido a alguns atrasos, o cortejo dos corpos das seis pessoas da mesma família começou por volta das 8h15 em direção ao Cemitério Municipal de Belo Oriente.
O velório de três vítimas aconteceu sábado em um salão comunitário da cidade. E as outras três foram veladas em casa. Os feridos foram levados para hospitais de Ipatinga.
Morreram na hora Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos, Irani Simões Bittencourt, de 39, Ronaldo Gomes Ferreira, de 33, Maria Piedade Assis, de 65, Eni Aparecida de Assis, de 46, e Maria Gomes Roque, de 67. Entre os feridos, estão Jordy Vinick Andrade, de 16 anos, Taynara Aparecida Andrade, de 18. O adolescente está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha, com edema cerebral. A jovem fez exames e foi liberada.
Também foram levados para unidades de saúde os passageiros do Ford Fusion: Maria das Graças Paranha, de 48 anos, João Moreira de Souza, de 57, Brenno Coelho Barbosa, de 12, e Marcos Renan de Assunção, de 11. A mulher também passou por avaliação no Márcio Cunha e teve alta. João também já deixou o hospital.

JUSTIÇA
Moradores de Vila Gomes, em Belo Oriente, estão fazendo manifstações diariamente desde o dia do acidente, quando fecharam parcialmente a LMG-758. Eles reivindicam a colocação de radares e quebra-molas na curva próxima ao local do acidente. Conforme os moradores, o motorista vinha em alta velocidade e o velocímetro do carro marcava cerca de 150, km/hora. Eles também pedem justiça para o caso, que deixou 6 vítimas fatais e outras em estado grave.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com