Cidades

Delegada recebe as chaves da futura sede do CIA de Ipatinga

IPATINGA – A entrega das chaves do imóvel para a delegada regional de Ipatinga, Irene Franco, representa mais um passo
A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, entregou à delegada regional de Ipatinga Irene Franco as chaves do imóvel onde funcionava a Associação Rios de Água Viva e que será transformada no Centro de Internação de Adolescentes (CIA) de Ipatinga. O ato de transferência foi realizado durante solenidade que contou com a com as presenças de representantes dos Conselhos Municipais de Segurança Pública (Consep’s), empresários, agentes comunitários e autoridades das Polícias Civil e Militar.

CONVÊNIO
Da parte do município de Ipatinga, explica a prefeita, foram mantidos diversos contatos com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócioeducativas, ligada à Secretaria de Estado de Defesa Social, e também com a direção da entidade social que ocupava o imóvel destinado ao CIA. Ainda na condição de deputada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Cecília Ferramenta foi autora de uma emenda ao orçamento estadual que destinou recursos para aquisição do terreno da nova sede da Associação Rios de Água Viva, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.

A Prefeitura deverá assinar um convênio com a Associação Rios de Água Viva, que oferece abrigo e acompanhamento para pessoas em situação de dependência química, como o crack e o álcool, assegurando o repasse de cerca de R$ 70 mil destinados à manutenção da entidade até dezembro deste ano.
Em contrapartida, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a entidade deverá oferecer uma programação de palestras e atividades de conscientização para a população jovem, a serem realizadas nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e nas escolas da rede municipal.

GUARDIÃ
A partir de agora, a Polícia Civil de Ipatinga passa a ser guardiã do imóvel e a Secretaria de Estado de Defesa Social deverá anunciar em breve o cronograma das obras de adequação para abrigar o CIA. Os recursos da ordem de R$ 1,3 milhão para custear as intervenções já estão disponibilizados pelo governo estadual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com