Esportes

Deivid perde o prestígio

CRÉDITO: Light Press

BH – Tem crescido a resistência no Cruzeiro ao trabalho do técnico Deivid, que não consegue colocar em prática sua filosofia de futebol. Sob o comando do treinador, o time celeste disputou sete jogos oficiais, com três vitórias, três empates e uma derrota. Mas o que mais vem incomodando, no entanto, é o fraco desempenho em campo apresentado pela Raposa, que tem tido dificuldade e não se impõe contra os rivais no Campeonato Mineiro.

Na segunda-feira, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, que está afastado em função de uma enfermidade, se reuniu com o diretor de futebol, Thiago Scuro, e com o vice de futebol, Bruno Vicintin. De acordo com o mandatário celeste, a reunião é de rotina e ocorre periodicamente. “Conversamos sobre o Cruzeiro todos os dias. Nosso trabalho é avaliado diariamente”, explicou Gilvan, ao Superesportes.
Um dos temas colocados em pauta nesse encontro foi o trabalho do técnico Deivid.

DIRETO
Diferentemente dos discursos ensaiados dos dirigentes de futebol, Gilvan foi direto ao falar do atual treinador: “O que posso dizer é que se der certo ele fica, se não der, ele sai”, resumiu o mandatário, que evitou colocar um prazo para que o time comece a jogar bem.

“Vamos avaliar internamente”, disse Gilvan, sem repetir o discurso de prestígio mostrado no início do trabalho.
Deivid chegou ao Cruzeiro no ano passado, com o técnico Vanderlei Luxemburgo e, em pouco tempo, ganhou a confiança do elenco celeste. Quando Luxa deixou a Toca II, os jogadores estavam convictos de que o auxiliar técnico era o nome certo para assumir o comando da equipe, mas, naquela oportunidade, a diretoria preferiu ser mais conservadora e contratou o técnico Mano Menezes. Com a saída de Mano, que acertou sua ida para o futebol chinês, Deivid ganhou um voto de confiança dos dirigentes.

OPORTUNIDADE
Em tom pessimista, Gilvan preferiu não expor sua avaliação do trabalho de Deivid: “Ele não era treinador de ponta, mas resolvemos dar uma oportunidade. Os jogadores gostavam e queriam a presença dele. Estávamos esperançosos. Foi uma aposta nossa. Mas não vou fazer juízo pela imprensa. Vamos conversar internamente sobre o desempenho de todos”, disse o presidente.

Sem resultados em campo, o prestígio do técnico Deivid tem diminuído com a torcida celeste. Em enquete com mais de 10 mil votantes, 32% avaliam o trabalho de Deivid como “ruim”, 27% como “péssimo”, 26% como “regular”, 6% como "bom" e 8% como "ótimo". Esses resultados podem ser alterados, uma vez que a enquete ainda está aberta para votação.

Alisson comemora sequência e Cabral quer a titularidade

BH – Titular do Cruzeiro nas oito partidas disputadas nesta temporada, o meia atacante Alisson vai adquirindo uma boa sequencia no ataque celeste e o principal, livre das lesões que o atormentaram em 2015. O jogador comemora a fase e a titularidade no Maior de Minas e acredita que a situação só tem a melhorar daqui para frente.
“Graças a Deus, desde que começou o ano eu venho jogando, fico muito feliz por isso e tenho certeza que aos pouco, trabalhando com os pés no chão e humildade as coisas vão acontecendo na minha vida. Então fico muito feliz de estar tendo esta sequência de jogos como titular da equipe do Cruzeiro”, disse o jovem jogador.

ARIEL
Diferente de Alisson, o argentino Ariel Cabral perdeu o posto entre os 11 que saem jogando nas duas últimas partidas disputadas pelo Time do Povo. O jogador reconhece que o treinador Deivid está à procura da equipe ideal e que vai seguir trabalhando firme para voltar a atuar como titular da Raposa.
“Estou tranquilo, o técnico (Deivid) está buscando a melhor forma, a equipe está buscando o rumo. Está difícil, mas vamos vencer. Tenho que seguir trabalhando e seguir adiante. São muitos jogadores novos, temos que trabalhar, mas eu acredito que a ideia do futebol já existe e do técnico também”, declarou Cabral.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com