Nacionais

Defesa de Lula usa diálogos em recurso no Supremo contra Moro

(DO UOL) – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) as conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil na ação em que os advogados questionam a suspeição do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça Sergio Moro em processos da Operação Lava Jato no Paraná. Desde o último domingo (9), o site tem apresentado conversas antigas entre Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal). Em algumas delas, os processos de Lula são comentados pelo então juiz e o procurador.

Desde o último domingo (9), o site tem apresentado conversas antigas entre Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal). Em algumas delas, os processos de Lula são comentados pelo então juiz e o procurador.

A suspeição de Moro, isto é, se ele estaria apto a julgar o caso do tríplex de Guarujá (SP), deverá ser julgada pelo STF no próximo dia 25. Caso o recurso seja aceito, o ex-presidente poderá deixar a prisão. Moro condenou o petista no processo em julho do 2017. A ação levou o petista para a prisão em abril de 2018.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com