Policia

Defesa Civil timotense está em estado de alerta

No bairro Santa Cecília, na rua Uruguai, a sede da Igreja Quadrangular ficou bastante danificada

TIMÓTEO –
Em função das chuvas contínuas, nesta quinta-feira (15), a Defesa Civil de Timóteo registrou cerca de 40 chamadas até por volta das 15h. Não houve nenhum caso de ocorrência com vítimas. O órgão, subordinado à Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, montou uma força-tarefa, composta por três equipes operacionais para atender as emergências e realizar as vistorias em toda a cidade. A Defesa Civil mantém o estado de alerta em função da previsão de chuvas para os próximos dias.

A maior parte das ocorrências refere-se a deslizamentos de terra. Os principais bairros atingidos foram Bairro dos Vieiras (parte alta), Macuco, Ana Moura, Petrópolis, Alvorada, Santa Cecília, Recanto Verde, Limoeiro e João XXIII. Na rua Goiás, em Cachoeira do Vale, houve o deslizamento de pedras de uma rocha, enquanto na rua Iugoslávia, no Ana Rita, houve queda de um muro.

IGREJA
No bairro Santa Cecília, na rua Uruguai, a sede da Igreja Quadrangular ficou bastante danificada com a queda de um barranco localizado no fundo do imóvel. O setor do púlpito foi totalmente destruído com a queda da parede. Felizmente ninguém estava no local no momento do sinistro.

BARRANCO

Já na Rua Rio Tocantis, no Timotinho, houve queda de um barranco danificando parcialmentedois barracos. No final desta rua, aconteceu um deslizamento de barranco obstruindo a via. Na rua Maritaca, no Macuco, houve deslizamento de terra, e na rua Carmem Cotta, no João XXIII, a enxurrada invadiu uma casa. No Ana Rita, na rua Dinarmarca, houve queda de um barranco que danificou parcialmente um barraco.

De acordo com o secretário de Obras, Galba Gomes da Silva, em sua quase totalidade os problemas ocorridos se devem a construções inadequadas, corte de terreno irregular, que em alguns casos chegam a ter inclinação negativa tirando toda a resistência do terreno. O secretário solicita à população para ter cuidados redobrados neste período de chuva, evitando permanecer nas moradias em caso de risco iminente de quedas de barrancos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com