Cidades

Defesa Civil monitora pontos críticos em Ipatinga

Defesa Civil realizou 18 vistorias em pontos considerados críticos no período de chuva no município

IPATINGA – Durante esta terça-feira (6), a Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) de Ipatinga realizou 18 vistorias em pontos considerados críticos no período de chuva no município. Estes locais estão sendo sistematicamente monitorados, uma vez que a previsão é de um volume significativo de chuva no Vale do Aço para os próximos dias.
O chefe da Defesa Civil de Ipatinga, Noé Pedro, pontuou alguns bairros onde se teve registros de alagamentos, deslizamento de terras e queda de meio fio.
Na rua Hebreus, no bairro Canaã, ocorreu a queda de meio fio, que fez com que a enxurrada invadisse algumas residências. O problema já esta sendo contornado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga.
No bairro Vila Militar ocorreu deslizamento de terra, situação também constatada pela Defesa Civil nos bairros Bethânia, Bom Jardim e Vila Militar. No Vila Celeste teve a queda de um muro. No Jardim Panorama e Vila Formosa a Defesa Civil fornece lona para evitar deslizamento de terras dos barrancos.
As últimas chuvas causaram alagamentos na avenida Getúlio Vargas, no Caravelas, e em alguns pontos no Centro de Ipatinga. O serviço de limpeza urbana foi restabelecido, e profissionais e máquinas concentraram esforços nas partes altas da cidade para evitar o entupimento das redes pluviais e coletoras centrais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com