Nacionais

Defendendo unidade, PT elege diretoria neste domingo

IPATINGA – Neste domingo (9), mais de 8 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores em Ipatinga estão aptos a ir às urnas para referendar a chapa, de consenso, que irá dirigir a legenda pelos próximos três anos. A votação acontece de 9h às 17h, em três locais da cidade: na sede do PT, na rua Ponte Nova, Centro; na Escola Estadual Laura Xavier Santana, no bairro Bom Jardim, e na Escola Estadual Nacif Selim de Sales, no bairro Canaã. A chapa é composta de 64 membros, entre integrantes do diretório, Conselho de Ética e Conselho Fiscal, e será encabeçada por Maria da Glória Gonçalves, a Glorinha.
Nome de consenso, Glorinha irá suceder a atual presidente Usânia Gomes, ligada aos movimentos sociais de habitação. A candidatura única foi após a desistência do atual diretor de Finanças, Antônio Raimundo, que permanece como membro da chapa candidata, entendeu que “o melhor na adversidade é a unidade, em função da situação que o partido enfrenta nacionalmente”.
Conforme Usânia explica, a prioridade é a reconstrução partidária por meio da unidade, aproximando o partido dos núcleos de base, em modelo de trabalho que remonta ao tempo da fundação do PT. “Nosso trabalho não pode ser outro a não ser resgatar a credibilidade do partido junto aos filiados, voltando às nossas bases para então avançarmos. E nossa luta será neste sentido, de resgate”, avalia ela, que também permanecerá na direção da legenda, compondo a chapa. Usânia ressalta a construção da unidade partidária e conclama as demais cidades a fazerem o mesmo: “Precisamos de unidade. Por isso fazemos um chamamento a todos os nossos companheiros a trabalharem pela unidade partidária em suas cidades”.
Em maio, será a vez dos Estados elegerem as sua direção estadual partidária e finalmente em junho, no encontro nacional do partido, será eleita a direção nacional do PT no 6 ° congresso nacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com