Esportes

Dedé fica fora da Libertadores

(Crédito: Juarez Rodrigues/D.A.Press)

RIO – Na próxima terça-feira, o zagueiro Dedé passará por cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito. O procedimento será realizado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, e será conduzido por José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira. O camisa 26 ficará afastado dos gramados por um bom tempo e não terá condições de participar da Copa Libertadores.

“Após fazermos algumas avaliações e observamos a evolução do atleta, concluímos que ele necessitará passar por um procedimento cirúrgico, de uma abordagem no ligamento cruzado posterior do joelho direito, devido a uma reação de edema ósseo e uma pequena lesão na cartilagem”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

“No final do ano, o atleta passou por um episódio que demandou um tratamento não cirúrgico. O jogador vinha evoluindo bem, com melhoras. Ele se reapresentou melhor, mas em condições abaixo do que a gente esperava. Em cima disso e de novos exames, a gente indicou a cirurgia justamente para que já se solucione de uma vez o problema dele e que não seja estendida uma expectativa de evolução. O tempo de recuperação do atleta será de seis a oito meses”, complementou o profissional do clube celeste.

No primeiro semestre deste ano, além do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem seu principal objetivo na temporada: a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Em 2015, a equipe disputará ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com